Como criar um site para pequenas empresas 5 Passos simples

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Uma das mais poderosas ferramentas de marketing para proprietários de pequenas empresas é um website. No mundo online de hoje, um website é essencial para construir sua marca, estabelecer credibilidade e gerar leads. Para construir um você mesmo, siga estes 5 passos - não é necessário ter conhecimentos técnicos!

Planejar e construir um website

1. Selecione uma plataforma e um nome de domínio #

Dependendo de seu nível de conhecimento tecnológico, há muitas opções para colocar sua marca online. Duas das melhores do mercado são Wix e Squarespace, que oferecem projetos fáceis de usar e requerem pouca habilidade técnica para serem implementados.

Para sites com muito conteúdo, você vai querer considerar o WordPress, o sistema de gerenciamento de conteúdo mais popular do mercado. Ele oferece recursos robustos e capacidade de publicação e é popular entre muitos designers, tornando mais fácil encontrar alguém para construir seu website para você, se assim o desejar.

Surpreendentemente, é outra opção poderosa para as pessoas que procuram ficar on-line rapidamente. Oferecendo opções gratuitas e premium, o site permite uma importação direta de seu perfil no LinkedIn para formular um site simples, de uma página, que apresenta facilmente seu trabalho.

Use o site do registro.br para garantir um nome personalizado para seu site. Recomendamos usar seu nome (como YourName.com.br) ou o nome de sua empresa. Sempre compre o .com.br onde estiver disponível. O registro dos nomes de domínio custa 40 reais por ano, no momento de publicação deste artigo.

2. Resuma os serviços que você oferece #

Resumir sucintamente sua experiência pode ser difícil. Se você já tiver desvendado sua seção “Resumo” do LinkedIn, isso pode ser um bom começo. A maioria dos sites profissionais precisará de pelo menos cinco páginas:

  • Uma pequena página inicial que descreva quem você é e o que oferece aos clientes potenciais.
  • Um portfólio de trabalhos passados, que pode ser protegido por senha, se necessário
  • Seu currículo ou uma página “sobre”, descrevendo quem você é
  • Suas ofertas de serviços
  • Informações de contato

3. Vincule suas páginas de mídia social e ferramentas de análise #

Um benefício chave para um site de negócios? Rastreamento de novas oportunidades. Programas de análise, como o Google Analytics (uma ferramenta gratuita) podem ser facilmente sincronizados com seu site e permitirão que você compreenda não apenas quantas pessoas visitaram sua empresa on-line, mas como elas utilizam o site - quais páginas são mais populares, quanto tempo elas passam com você on-line, e muito mais. O Google Analytics oferece mais recursos do que os programas de análise incluídos com a hospedagem do site.

Você também vai querer facilitar para que as pessoas o encontrem em todos os lugares em que você vive on-line - não se esqueça de fazer um link para seus perfis profissionais on-line em sites como LinkedIn e Twitter. Se você não estiver usando estas redes sociais profissionalmente, não há problema em deixá-las de fora.

4. Adicione Extras #

Um site pode ser tão robusto ou tão simples quanto você desejar. Se você quiser oferecer valor agregado a seus clientes ou ao mercado em geral, você poderia considerar incorporar ferramentas como um blog, o que lhe permitiria adicionar regularmente novos conteúdos sobre seu setor.

Você poderia permitir que as pessoas se inscrevessem para um newsletter comercial adicional. Você também poderia adicionar feeds que mostrassem sua mais nova atividade através dos canais sociais. Mas lembre-se, cada novo recurso que você adicionar requer tempo e manutenção adicionais para impulsionar os resultados.

5. Divulgue seu nome #

Uma vez que você tenha lançado esse website, conte às pessoas sobre ele! Adicione o link ao seu cartão de visita e outros perfis sociais. Afinal de contas, esse trabalho só é benéfico se as pessoas o utilizarem.



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