Como redigir um plano de negócios para pequenas empresas

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A criação de um plano de negócios é uma parte fundamental do extenso planejamento e preparação necessários para se tornar um profissional independente de sucesso. Saber o que é preciso para lançar uma pequena empresa é mais importante do que nunca. Aqui estão oito passos para ajudá-lo a criar um plano de negócios simples à medida que você inicia seu pequeno negócio.

1. Defina o que você faz #

Concentre seu plano de negócios inicial em torno de uma seleção específica de serviços dentro de suas áreas de especialização no assunto. Por exemplo, oferecer serviços de consultoria em marketing ou tecnologia é uma boa visão geral, mas designar-se como um “especialista em marketing de mídia social que configura e monitora a otimização SEO para pequenas e médias empresas” fornece uma proposta de valor diferente e atrairá mais clientes.

Plano de negócios

2. Crie um Plano de Marketing #

A essência de um plano de negócios é como você pretende atrair novos clientes. Recomendações de clientes e serviços de indicação de trabalho são excelentes recursos no início, mas à medida que seu negócio se expande, o mesmo acontecerá com suas necessidades de marketing. Considere seu público-alvo e determine se esforços como um website, marketing de mídia social ou marketing direto tradicional podem ou não ser os melhores suplementos para uma reputação boca-a-boca inicial.

3. Defina seu público-alvo #

Saber com quem você quer trabalhar tanto inicialmente quanto posteriormente é um passo importante na preparação para ganhar negócios. Dependendo de sua rede de relacionamentos existente, você pode ser capaz de alcançar imediatamente seu cliente objetivo, mas certifique-se de estar preparado para se destacar e entregar valor antes de assumir um compromisso.

4. Determine o preço de seus serviços #

Antes de chegar aos clientes potenciais, você deve saber como pretende responder a uma das perguntas mais importantes: quanto seus serviços vão custar. Há uma série de fatores a serem levados em consideração ao determinar o preço de seus serviços, incluindo sua experiência, clientes-alvo e padrões do setor. Embora isso exija pesquisa de sua parte, determinar o preço de seus serviços é essencial para se posicionar efetivamente no mercado.

Ao determinar o preço de seus serviços, não se esqueça de levar em conta as despesas gerais que entram na posse e gestão de um negócio.

Você provavelmente será responsável por todos os suprimentos e equipamentos, custos de marketing, espaço de escritório e salários para quaisquer funcionários ou subcontratados com os quais você trabalhe. Um bom orçamento pode ajudá-lo a estabelecer um valor que cubra seus custos e a porcentagem adequada do seu ganho.

5. Considere suas opções de local de trabalho #

Você planeja trabalhar a partir de um home office? Você criará um espaço de trabalho nos escritórios dos clientes? Ou, você vai ter seu próprio espaço ou optará por uma instalação de coworking? Para decidir qual solução funciona melhor para você, considere fatores como sua indústria, as despesas gerais desejadas, os requisitos de espaço e equipamento, o tipo de cliente e o estilo pessoal de trabalho. Faça uma lista de suas necessidades e considere esta escolha em seu plano de negócios.

6. Escreva um contrato padrão #

Alguns clientes têm contratos padrão que exigem que todos os seus contratantes independentes utilizem. Outros não terão, e nestes casos, a responsabilidade de preparar um acordo será sua. Esteja preparado para isto e crie um modelo de contrato antecipadamente como parte de seu plano de negócios. Como este é um documento legal, você pode querer contratar um advogado para redigir um para você. Outra opção é conversar com um especialista em serviços de consultoria para discutir as melhores opções de cláusulas contratuais padrão.

7. Licenças e Inscrições Seguras Necessárias #

Como um contratante independente, você é considerado um pequeno proprietário de empresa. Esta designação vem com licenças e exigências fiscais de órgãos governamentais locais, estaduais e federais. Antes de começar, pesquise quais licenças e registros sua empresa exigirá para operar legalmente.

8. Estabeleça metas e decida o que o sucesso significa para você #

Todos começam sua carreira independente com o objetivo de ter sucesso. Mas é importante definir o que o sucesso significa para você. Isso significa rentabilidade imediata ou atingir o ponto de equilíbrio após os primeiros seis meses? Você está procurando obter um lucro anual específico, triplicar sua lista de clientes, ou passar mais tempo com sua família? Inclua metas detalhadas e mensuráveis em seu plano de negócios para dar a você mesmo indicadores-chave de desempenho que você pode usar para avaliar o sucesso.

Com um sólido plano de negócios em vigor, você está pronto para tornar realidade seus sonhos de trabalhar como um profissional independente.



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