8 Estratégias de Marketing Eficazes para Pequenas Empresas

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A comercialização eficaz de uma pequena empresa não é uma pequena façanha. Construir uma marca eficaz e vender seus serviços pode ser um processo desafiador para todas as pequenas empresas, especialmente em um ambiente competitivo. As coisas são ainda mais complicadas quando seu negócio é “você”.

Abaixo, exploramos oito dicas para o marketing de sua empresa de consultoria. Com um pouco de reflexão, esforço e dedicação, você estará a caminho de cultivar uma marca distinta e respeitável.

Estratégias de Marketing

1. Considere sua marca pessoal #

Quando você começa como um consultor independente, é importante lembrar que agora você é sua marca. Há muitas maneiras novas e emergentes de comercializar você mesmo para garantir que sua pequena empresa seja visível não apenas na Internet, mas também em sua comunidade e entre seus colegas. Lembre-se, tudo o que você faz, diz ou publica on-line reflete sobre seu negócio.

2. Escrever um Projeto de Venda Efetivo #

Se você fez alguma pesquisa para iniciar um negócio, é provável que você esteja familiarizado com as características do negócio: uma declaração concisa e convincente descrevendo seu negócio. Você deve ser capaz de fazer seu discurso a um cliente em potencial em não mais de 30 segundos. Embora esta técnica possa ser mais comum em negócios tradicionais, ela ajudará a destacar o que é importante sobre sua marca pessoal e a compartilhar informações rapidamente com outros.

3. Criar um site profissional #

Um site confiável é a espinha dorsal de uma boa marca. Seu website provavelmente será o primeiro lugar que os clientes potenciais procurarão quando estiverem pesquisando suas credenciais, portanto, certifique-se de que ele esteja bem escrito, atualizado e profissional. A qualidade de seu website muitas vezes fala da qualidade de seu trabalho, portanto, certifique-se de empregar ajuda profissional de design, se necessário, e peça um feedback sincero de amigos e colegas.

4. Prove que você é um Líder de Opinião #

Estabelecer-se como um líder de opinião é uma das ferramentas de marketing mais eficazes para empreiteiros independentes. A criação de blogs através de seu próprio website ou de um canal como o LinkedIn é um meio criativo que lhe permite compartilhar sua experiência e alcançar um público com o qual você não pode se conectar através dos métodos tradicionais de marketing. As oportunidades de falar são outra forma de promover seu nome e sua voz. Alcance organizações profissionais, conferências e a mídia local e ofereça-se para compartilhar sua experiência.

5. Invista no crescimento de sua rede social #

As redes sociais se tornaram uma força de marketing a ser considerada. Qual melhor maneira de falar diretamente com pessoas com interesses semelhantes e alavancar as referências boca-a-boca para conquistar novos clientes? Para destacar seu negócio online, comece com os perfis no LinkedIn e Twitter. Seus perfis profissionais devem conter informações importantes que os clientes possam precisar e devem ser atualizados com o conteúdo atual. Para manter o profissionalismo, não faça spam em seus contatos de rede social em todas as oportunidades. Trabalhe para encontrar um equilíbrio entre compartilhar o que é interessante para você e o que está relacionado ao seu negócio.

6. Sintonize o seu público-alvo #

Seu público-alvo são as pessoas que mais se beneficiam com os serviços que você oferece. Reserve um tempo para definir seu público-alvo e compreender suas necessidades específicas, onde passam seu tempo on-line e quais são as melhores maneiras de se comunicar com eles. Esta pesquisa o ajudará a concentrar seus esforços de marketing para as pessoas que têm maior probabilidade de responder positivamente.

7. Inclua vídeos #

Dê aos ouvintes e espectadores uma noção de quem você é como um especialista e como um profissional com conteúdo de vídeo. Envolva-se com seguidores na Instagram, ou crie blogs de vídeo. Ao compartilhar sua personalidade, você pode começar a construir um círculo de confiança e conduzir novos clientes para seus negócios. Para melhores resultados, peça a um amigo ou colega para ajudar a definir a iluminação e editar para apresentações e títulos.

8. Reserve um tempo para trabalhar em rede #

Um dos maiores segredos do sucesso da consultoria é desenvolver uma rede forte. Há muitas maneiras de fazer rede, seja participando de conferências relevantes, reuniões locais e eventos promocionais para se conectar com pessoas on-line e estabelecer reuniões virtuais. Independentemente de como você opte por trabalhar em rede, não deixe de se conectar com pessoas que têm interesses e níveis de especialização variados. A criação de uma rede diversificada o ajudará a estimular a inovação, a colaboração e a criatividade.



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