6 Maneiras de construir uma equipe de talentos virtual

📅️ Published:

🔄 Updated:

🕔 3 min read ∙ 620 words

Empreiteiros independentes fornecem às empresas acesso único a habilidades especializadas e específicas do setor e são uma alternativa valiosa para investir em um recurso em tempo integral. A construção de um grupo de talentos virtual está se tornando rapidamente a chave para ser a melhor organização da categoria. Uma bancada virtual é um conjunto de talentos de empreiteiros independentes com os quais você identificou, examinou e desenvolveu relações ao longo do tempo. Entre em sua bancada virtual para projetos específicos, ou quando você precisar escalar rapidamente. Aqui estão seis maneiras de construir seu grupo virtual de talentos.

equipe de talentos virtual

1. Identificar especialistas talentosos #

Seu banco de talentos virtual deve incluir contratantes que sejam especialistas em sua área e que tenham provado que realmente são ótimos no que fazem. Ao procurar por talentos, priorize prestadores de serviços independentes que tenham habilidades e experiência sob demanda. Em seguida, use esses profissionais para executar os principais objetivos e metas organizacionais. As habilidades desses profissionais podem até mesmo inspirá-lo a desenvolver uma nova linha de negócios ou investir em novos mercados porque eles podem fornecer a expertise especializada necessária para dar vida à sua visão.

2. Priorize a comunicação #

Quando profissionais independentes estiverem em pausa entre um projeto e outro, busquem maneiras de engajá-los continuamente. Mantenha as linhas de comunicação abertas para cultivar relacionamentos. Isso ajudará a posicionar sua organização como a primeira escolha quando um novo projeto surgir.

3. Posicione sua organização como um cliente preferencial #

À medida que mais organizações começam a desenvolver maneiras de obter com sucesso os melhores profissionais independentes, a guerra pelos talentos está se tornando mais competitiva do que nunca. Tornar-se um Cliente Preferencial começa com a compreensão do que os profissionais independentes estão procurando em um relacionamento com o cliente, e depois cria um programa de engajamento que atende a essas necessidades para que sua organização se torne a primeira escolha para os melhores talentos.

4. Desenvolver um processo para avaliar o desempenho #

Ter um processo de avaliação de desempenho interno definido para seus contratantes independentes pode ajudar a fornecer um registro claro que você pode consultar. Ter gerentes de contratação ou partes interessadas no projeto que forneçam feedback sobre o trabalho dos terceirizados para criar um processo de revisão que cubra os elementos mais importantes para sua organização. Isto pode incluir a qualidade do produto em si, bem como a comunicação, execução ou pontualidade. Ao criar um processo de engajamento flexível e um ambiente favorável ao contratado, você pode posicionar sua empresa para atrair o tipo de talento que você deseja.

5. Considere a adequação da cultura ao contratar #

Ao contratar e trabalhar com empreiteiros independentes, fique de olho naqueles que parecem se encaixar em sua cultura. Mesmo que o trabalho que eles estão fazendo seja fora do escritório, os empreiteiros provavelmente trabalharão melhor com gerentes ou equipes de projeto internas se eles parecerem ser um encaixe natural para a cultura de sua organização. Se o projeto não exigir interação regular com os funcionários, esta métrica pode não se aplicar.

6. Mantenha em mente as necessidades operacionais #

Dê um passo atrás e avalie a eficiência de seu processo de engajamento e retenção de talentos independentes. Se você vê áreas a serem melhoradas, considere o uso de soluções de engajamento e tecnologia para ajudar a identificar e gerenciar talentos. Um mercado especializado como o mercado de MBO permite às organizações contratar empreiteiros independentes qualificados para trabalhos de consultoria com sua empresa. Estas soluções podem ajudar a reduzir o tempo de preenchimento, garantir compromissos em conformidade e economizar custos através da reativação de talentos.

Ao curar um banco virtual de talentos confiáveis e qualificados, você pode mais facilmente reter, rastrear e reativar esses talentos.



💬 Comment: