7 Passos para Aumentar seu Tráfego de Webcam ao Vivo

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Webcams ao vivo estão sendo usadas cada vez mais para promover resorts de praia , cassinos, estações de esqui, pontos de interesse turístico , shows de sexo ao vivo e outros eventos em tempo real. Aqui estão algumas maneiras bastante simples, porém eficazes, de trazer mais tráfego para sua webcam.

Recentemente recebi um e-mail de um novo cliente, pedindo ideias de marketing para a webcam. Respondi com prazer com algumas sugestões - em um e-mail que, reconhecidamente, pode ter sido muito longo. Mesmo assim, ainda me pareceu que eu tivesse apenas abordado o assunto. Há MUITAS coisas que você pode (e deve) fazer para promover sua webcam.

É tentador montar uma webcam, sentar-se e esperar que o tráfego venha. Infelizmente, isso nem sempre funciona. As webcams não atraem automaticamente o tráfego da web. Você sabe disso, ou não estaria aqui. Gostaria apenas de compartilhar 7 passos bastante simples que irão aumentar o tráfego de sua webcam.

Webcam ao vivo de vários pontos turisticos

Antes mesmo de começar, porém, tenha em mente o seguinte: o melhor marketing é um ótimo produto. Considere o conteúdo de sua webcam, a qualidade de imagem, a confiabilidade da câmera e as características da interface. Você quer incentivar os visitantes a voltarem e trazer amigos. Há serviços profissionais que trabalham duro para fornecer câmeras de qualidade que são fáceis de compartilhar. Entretanto, se você estiver rodando uma configuração do tipo “faça você mesmo”, considere uma câmera de qualidade e uma sólida hospedagem do website.

1. Não a esconda #

Este é o passo mais importante. Seu próprio site deve promover sua webcam ao vivo. Tenha um link visível de sua página inicial para a página web de sua webcam. Deve ser incrivelmente fácil encontrar a webcam, não enterrada dentro de 5 camadas de navegação. Se apropriado, você pode até mesmo colocar a webcam em sua página inicial. Por alguma razão, vejo muitas empresas que escondem sua webcam onde ninguém jamais a encontrará. Se eu não conseguir encontrá-la quando a estiver procurando, ninguém mais a encontrará quando não a procurarem.

2. Use o que você já tem #

Você tem um boletim informativo por e-mail? Uma página do Facebook? Uma conta no Twitter? Não importa como você se comunica com seu público - apenas não deixe de avisar a todos eles sobre sua nova webcam. Mencione sua câmera em seu próximo boletim informativo, com um link direto para a webcam. Talvez quando seus clientes chegarem, avise-os sobre a webcam para que eles possam se exibir para seus amigos em casa. Quando eles saírem, lembre-os da webcam para que possam fazer o check-in e se lembrarem quando estiverem em casa.

3. O comunicado à imprensa #

Um comunicado de imprensa bem escrito pode espalhar links para sua webcam pela internet. Lembre-se de que seu comunicado à imprensa será muito mais rápido se você puder escrever mais do que simplesmente “A empresa XYZ tem uma webcam agora”. Dê à mídia um motivo para se importar - o que há de especial em sua localização ou como você está usando sua câmera?

4. Envie sua câmera para os diretórios de webcam #

Com cautela, você pode querer submeter sua webcam a alguns diretórios on-line. Esteja atento, alguns desses diretórios parecem seguros no front end, mas ganham dinheiro com links para sites adultos. Alguns sites que eu acredito serem seguros incluem Camvista, Webcams.travel, WebcamGalore, WebcamsMania, CamCentral, e TrueLookCams.

Estes sites podem dar mais visibilidade, mas a dois custos. Primeiro, o tráfego da webcam vai para o site do diretório e não para o seu próprio site. Em segundo lugar, eles tiram quaisquer interfaces, o que significa que seu compartilhamento social e controles de câmeras se perdem.

5. Use as mídias sociais #

Mais do que apenas anunciar sua nova webcam, considere como você pode interagir ainda mais com seu público do Facebook/Twitter/Instagram. As imagens de sua webcam estão sempre mudando e construídas para compartilhamento, portanto, use isto em seu benefício. Pode ser tão simples quanto publicar alguns dos melhores instantâneos de sua webcam no Facebook. Você pode ser tão criativo quanto quiser. Organize um concurso onde os concorrentes se vejam na webcam, por exemplo.

6. Alcance #

Informe os blogueiros e outros escritores sobre sua webcam. Esta é realmente apenas uma versão mais pessoal e específica do comunicado de imprensa geral. Qualquer que seja sua indústria, você provavelmente já tem algumas conexões que você pode aproveitar. Se você for um resort, informe os blogueiros de viagem sobre suas webcams. Se você participar de uma feira de negócios, descubra quais publicações cobrem o evento. Alguém lá fora adoraria compartilhar sua webcam, mas eles não podem até que você compartilhe primeiro.

7. SEO todos os seus esforços #

Você não pode fazer muito on-line hoje em dia sem considerar SEO, ou otimização para mecanismos de busca. É o que dita se os visitantes irão encontrá-lo através de mecanismos de busca como Google, Bing e Yahoo. Este é um assunto enorme, mas há basicamente duas coisas que afetam o quão bem você se classificará no Google.

Como você configura sua página web #

Links de entrada (links para seu site, de outras páginas da web) Em relação ao primeiro, certifique-se de que seu website com sua webcam tenha títulos claros e texto descritivo. Não deixe a página simplesmente vazia com uma interface de webcam - os motores de busca não conseguem visualizar a webcam e não saberão do conteúdo da página.

Em relação aos links de entrada, seu objetivo é ter mais links de sites confiáveis. Seus comunicados à imprensa, compartilhamento de mídia social, etc., ajudarão. Mas mais do que apenas links, você quer links com o texto de âncora certo. Tudo isso significa, na prática, que você quer que seus links de entrada sejam rotulados como “XYZ Resort Webcam” em vez de “clique aqui”. Tenha isso em mente ao escrever comunicados à imprensa ou obter links de outras fontes on-line.

Não fique sobrecarregado #

Você não tem que dominar todas essas táticas, apenas enfrentar o que puder. Mesmo que você implemente apenas algumas dessas ideias, você está fazendo mais do que a maioria de sua concorrência.

Por favor, me avise se eu tiver esquecido alguma ideia, ou o que você viu funcionar para você!



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